quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Young and Beautifull (contém spoilers)

"Como não se é muito infeliz, esquece-se que não se é feliz"
O filme acompanha Isabelle, uma rapariga de 17 anos, aparentemente feliz. Proveniente de uma família abastada, esta encontra-se profundamente perdida. Assim, começa a ter encontros com diferentes homens como acompanhante de luxo. Não temos um acesso claro ao passado dela ou ao que a levou a esta decisão. Ela não tem qualquer prazer no ato e simplesmente guarda o dinheiro no armário. Eventualmente os pais descobrem da situação e a reação não é nada boa. Desde ser insultada, a ser obrigada a ver um psiquiatra, Isabelle vê a sua liberdade completamente vedada e a sua história completamente exposta perante a família e amigos de família. Julgada e não compreendida pela família, Isabelle mantém-se presente, mas sempre com um olhar distante.

É esta a história do filme. Não há propriamente uma razão para ela ter começado a ter este tipo de atividades. Sentia-se vazia, então tudo lhe parecia sem importância. Identifiquei-me bastante com a personagem e é um filme que aconselho, sem dúvida. Embora possa ter cenas consideradas chocantes, a mim não me custou nada entendê-la. Já me passou várias vezes pela cabeça este tipo de pensamentos (embora não acho que alguma vez fosse capaz de os passar à ação) Sei que é dificil de compreender e que se as pessoas eventualmente descobrissem me iriam rotular de puta, mas seria uma forma de obter dinheiro como outra qualquer a meu ver. Para mim o sexo apenas é especial, quando partilhado com alguém que amamos. Caso contrário, não passa de um ato banal, que pouco ou nada significa, e que pode ser usado para nos ajudar a escapar da realidade por breves momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário