segunda-feira, 25 de agosto de 2014

We live alone, we die alone. Everything else is just an ilusion. 
Por mais que tente ignorar as minhas dúvidas sobre a inexistência de um sentido para a vida, acabo sempre por ter momentos de lucidez em que me vejo novamente invadida por estes pensamentos sem resposta.
As pessoas que já se tentaram suicidar ou que estão deprimidas são muitas vezes olhadas como doidas, que não estão no seu estado normal. Mas eu olho à volta e vejo tantos motivos para as pessoas, tal como eu, estarem infelizes. Porque é que não o estão? Será que são felizes e conseguem acreditar naquelas mensagens de positividade na internet? Será que se agarram a alguma crença para que as suas vidas façam sentido? Será que algo os prende, mas no fundo desejam morrer? Ou será o próprio medo de morrer? Eu sinceramente não consigo compreender. E se eu sou a tola aqui, então nunca conseguirei ser normal, porque nunca vos vou conseguir compreender. Não que eu tenha pensamentos ativos de me suicidar, mas a vontade de não estar aqui está continuamente presente. Não consigo viver nesta inquietação de não saber se vai ou não valer a pena aguentar-me. Vejo-me constantemente invadida por momentos de tristeza, mas aparentemente estou melhor. Acho que desde que não me tente matar ou cortar, estou bem aos olhos da sociedade. Talvez seja assim que é suposto vivermos, aceitarmos a nossa tristeza. É assim que vives? 

8 comentários:

  1. É verdade, é mesmo!
    Este teu texto deixou-me preocupada..

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me custa imenso ler este tipo de textos. A vida, merece sempre ser vivida. Por muito que a nossa vida seja um mar de tristeza e dúvidas, devemos sempre, alimentar os sorrisos, os momentos felizes e regar para que possam crescer e multiplicar-se. Agarra-te às pessoas que te querem bem, procura um sentido para ti, porque todos temos um. E o nosso, é sempre único. Nunca desistas.

    ResponderEliminar
  3. Vale sempre a pena...por maior que seja a dor e a tristeza, vale sempre a pena não desistir, procurar outros caminhos, sonhar novos sonhos...nem sempre é fácil, não é, mas é possível...e quando perceberes isso, vais conseguir olhar para ti mesma com outros olhos e entender que é em ti que reside a verdadeira felicidade! Força!

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que estou a aprender é que a vida tem que ser vivida e todos nós temos uma razão para estar aqui.
    Ser feliz? O que é isso? Eu não sei. Se calhar nunca vou saber, mas tenho que lutar por isso.
    Força, não desistas!

    ResponderEliminar
  5. E cada vez que entro no teu blog, é como se fosse a primeira vez, sinto-me logo em ''casa''!!! Adoro adoro, beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. resp: Eu sou uma completa devoradora de livros!
    Não importa teres poucos seguidores, o que importa é que escreves bem e eu gosto muito! Vou passar por aqui mais vezes, beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Este post fez-me pensar bastante. Já tive pensamentos suicidas que acabaram por passar sem a ajuda de um especialista, mas por vezes ponho-me a pensar se, por eles terem passado, significa que estou bem. Eu tenho vontade de viver e tento ser feliz ao máximo, mas será que por isso os momentos de tristeza importam menos? Será que eu já estou "bem"? Também não sei.
    Mas de qualquer forma, desculpa ter usado o comentário para dispersar xp Espero que encontres razões para viver, seguir em frente e lutar porque acredito que a vida mereça ser vivida. Força :)

    ResponderEliminar