terça-feira, 15 de julho de 2014

Á procura de mim

Em noites de solidão,
Sou invadida por pensamentos por mim não desejados.
Pergunto-me se serei a única
Com os sentimentos descontrolados.

Memórias de infância…
As boas? Guardo-as com saudade.
(escondendo porém uma profunda revolta)
As más? Preservo-as contra própria vontade.

Cresci.
Oh adolescência!
Porquê que para mim apenas reservaste
Dor, sofrimento, diferença, decadência?

Diferença? Quem és?
Porque me acompanhas? Porque não me deixas tu?
Talvez sejas o meu fado,
Constantemente me lembrando que sou apenas um ser indesejado.

Não! Estou farta! 
Quero ser feliz!
Quero quebrar esta história que me persegue,
Irei encontrar alguém que a minha alma sossegue!

E após estes breves segundos de determinação,
Vejo me invadida novamente por dúvidas existenciais.
No meu mapa apenas tenho traçado o ponto de partida e de chegada,
Falta-me luz no caminho, falta-me os pontos cardeais.

Volto a mim, desiludida.
Serei eu capaz de encontrar a fórmula da felicidade?
Estarei de facto condenada?
Alguém me dê um sinal de esperança, de vida!

Nada.
Será este silêncio sinónimo do meu trágico fim?
Ou será este silêncio o sinal por mim tão desejado?
Um mundo desconhecido, onde as repostas apenas serão encontradas em mim.

Será felicidade o que sinto ou uma trágica ilusão?
Encontrar-me-ei na presença do sinal ou na sua ausência?
Interiormente a coragem sobrepõe-se ao medo,
Eis a resposta, penso, proveniente da minha essência.


Com um olhar cego, talvez, prossigo
Confiante no futuro próximo que me espera.
O passado, esse já não me define,
Mas a ausência de saber quem o fará, me desespera.

Continuo deitada na minha cama,
Desta vez com lágrimas que me percorrem o rosto.
É a minha última oportunidade,
A última ocasião para encontrar a felicidade.



Oh Lisboa!
Já sinto o teu cheiro, o teu calor.
Não te irei esquecer
Com amor,
Izzie

8 comentários:

  1. R. Não tenhas, até porque nem tudo é mau, e injustiças há em todo o lado *

    ResponderEliminar
  2. estas de parabéns pela tuas notas :) Mas realmente não custa nada ir a segunda fase, nunca se sabe o que pode acontecer e não perdemos nada em ir

    ResponderEliminar
  3. eheh pode ser que fiquemos juntas ^^
    Fiz de portugues, e correu mais ou menos, mas mesmo que tenha uma nota ma sempre tenho a outra nota garantida :P
    Boa sorte para os teus exames

    ResponderEliminar
  4. Nunca altura alguma é a última ocasião para encontrar a felicidade! Até porque a felicidade não existe. Existem pequenos momentos felizes (muitas vezes desvalorizados), e esses sim não devemos deixar passar em vão :)

    ResponderEliminar
  5. r: Pois foi, mais dificil, estou arrependida de ter metido 10 euros naquilo. Mas pelo menos fiquei de consciencia tranquila...Tive 12.6 a Biologia (mantive o 13 da interna) e 17.1 a Filosofia (mantive o 18). Queres seguir o quê?

    ResponderEliminar
  6. Já por isso quero tatuar uma bussula ._.

    ResponderEliminar
  7. R: As tuas foram muito melhores, parabéns! Claro que consegues, com esse 14 a Biologia...Mas quanto tens na média interna? Eu não sei ainda, tenho 19 cursos na lista, alguns de Letras, outros de Ciencias e muitos de Saúde.

    ResponderEliminar
  8. Isso tudo é sinal que estas a crescer...

    Bjxxx

    ResponderEliminar