domingo, 29 de junho de 2014

Uma nova página

Hoje vou falar-vos um pouco da minha vida este ano.
Na minha última tentativa de suícidio, tudo mudou. Ali debruçada sobre a ponte, era no meu cão que pensava. Percebi o quanto ele significava para mim. A minha vida nessa altura estava de pernas para o ar, sentia-me perdida, sozinha, desamparada, sem volta a dar, pois acreditava que nunca iria ser feliz, não iria aguentar mais 6 meses de secundário e tudo o que isso implicava.
No entanto, ali naquela ponte, tudo mudou. Não podia deixar o meu Caramelo para trás! Afinal se eu não tratasse dele, quem iria tratar? Será que a minha família o iria mimar como eu o mimo?
Percebi que não o iria conseguir fazer, embora vontade não me faltasse. E a verdade é que agora 6 meses depois estou com uma atitude completamente diferente, sinto-me muito mais feliz. Continuo sem amizades por aí e além, mas esperemos que tudo mude na universidade.
De qualquer forma adoptei um novo modelo de vida, carpe diem. Ou seja, comecei a pensar "Já que vou ter que viver cerca de 15 anos (tempo de vida esperado para o Caramelo), porque não aproveitar esse tempo ao máximo?". E é isso que estou a fazer, vou ser daquelas que quer viver tudo ao máximo, quer experimentar tudo, vou ser o próximo Àlvaro de Campos. Porque se eu de facto tivesse morrido naquele dia, que boas coisas iria ter para recordar, que momentos? Então é isso que pretendo fazer, criar, viver esses momentos! Daqui a 15 anos logo se vê se estou feliz ou não. Se não estiver, então aí sim desisto, mas ao menos tentei sê-lo.

Eu vou tentar ser feliz e tu? Vais-te levantar e perseguir os teus sonhos ou vais-te deixar ficar?

4 comentários:

  1. Tenho feito exatamente o mesmo, e fico feliz que tenhas tomado essa decisão! :)

    ResponderEliminar
  2. Muitaaa força Izzie. :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, se no passado pensas-te em tomar essa atitude, a tua vida devia mesmo estar de pernas para o ar. Ninguém te pode julgar pelo que tu ias fazer, porque não passaram pelo que tu passas-te. Fico feliz, que tenhas tomado essa decisão e mais ainda por causa de um verdadeiro amigo! O cão, sim esse é um eterno amigo que nunca nos abandona.
    Nestes próximos 15 anos, espero que faças e aproveites tudo ao máximo, e que o mundo te brinde com o melhor que te tem para oferecer...
    Força Izzie, estamos todos aqui contigo para te apoiar!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tomaste essa decisão !

    ResponderEliminar