terça-feira, 10 de junho de 2014

Um Adeus para sempre

"A despedida é um momento de tristeza em que corações se preparam para viver com saudade"
Hoje tive a minha última sessão com a minha psicóloga. Foi bastante triste. Basicamente despedimo-nos uma da outra e eu fiquei ali a falar de coisas sem interesse até ela me mandar embora. Queria sempre mais 2 minutos com ela. Foram apenas 9 sessões, mas senti-me mais ligada a ela do que a qualquer outra pessoa desde os meus 13/14 anos. Ofereci-lhe uma fotografia minha com um texto a despedir-me dela na parte de trás e ela começou a chorar, abraçou-me e disse "Gosto muito de ti Izzie". Foi perante esta reação que tive a certeza de que o que ela me disse era sentido. Acho que vai ser daqueles momentos que vou levar sempre comigo para onde quer que vá. Quando saí tive vontade de chorar, mas não o fiz. Por mais que dissesse a mim mesma "Nunca mais a vais ver", não me conseguia mentalizar disso no momento. Não parecia real. Vou ter imensas saudades dela, via-a como uma irmã mais velha. Queria saber mais da vida dela, queria fazer parte dela, mas sei que isso não é possível. Quando estava com ela, era raro vê-la como uma psicóloga, na minha mente sempre foi muito mais. Mas como se costuma dizer, nada dura para sempre. Acho que é a única coisa que vou ter saudades do secundário. Nunca ninguém fez tanto por mim, nunca ninguém se importou tanto comigo e agora ao fim de 4 meses é suposto dizer-lhe um adeus para sempre.

9 comentários:

  1. Olá Izzie!
    É normal que este seja um momento delicado e que te custe mas quem sabe se daqui a uns anos não a encontrarás na rua e não irás ter essa amizade com a tua psicóloga que tanto desejas (:
    Se precisares de alguma coisa sabes onde me encontrar.
    R: Não preciso de tirar nada, melhor, vou a um exame com 15 e a outro com 16 por isso até posso tirar 0 eheh, mas não convém!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Sabes uma coisa? O que fica, dela em ti, é o que ela te ensinou. Talvez sobre ti mesma. Por isso, acredita que ela ficará contigo, pelo menos, na tua memória. E quem sabe, não se voltem a encontrar?

    Concordo, pessoas "altruístas", como disseste, esperam que os outros as tratam da mesma maneira...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Blue. Haverá sempre algo dela em ti e felizmente são coisas boas, lições, descobertas :)

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que não foi a última vez que a viste! Quem sabe os vossos caminhos não se voltam a cruzar. Enquanto isso é como a Blue disse, tudo o que ela te ensinou ficará em ti.

    ResponderEliminar
  5. Mas por um lado é bom esse "desfazer" de laços ou não? De certeza que aprendeste monte de coisas e já te sentes preparada para "seguir" em frente :)

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre os psicólogos são o que fazem deles. Eu simplesmente ADORO a minha. E, embora eu seja muito teimozinha e lhe complique o trabalho...Ela sabe que não faço por mal.
    Eles são simplesmente fantásticos...

    ResponderEliminar
  7. Não penses assim, pensa na sorte que tiveste por a teres conhecido (: E agora vais seguir em frente, vais dar um novo rumo à tua vida e vais acabar por ser feliz, vais ver (;
    r: Obrigada pela força :)

    ResponderEliminar
  8. Espero mesmo que encontres um bom significado na tua vida.
    É normal que tenhas criado uma ligação com a psicóloga, afinal de contas, foi a ela que contaste tudo ou praticamente tudo, foi ela que te ouviu e te aconselhou. Mas pensa que se lhe vais dizer adeus é porque já estás melhor e ela confia em ti, confia que já estás preparada para seguir com a tua vida sem a ajuda dela. E isso é bom :)

    ResponderEliminar
  9. Ohh, pensava que era uma psicóloga particular. Sendo assim é realmente um adeus forçado :s
    Acredito que ainda precisasses de mais tempo, mas tens que acreditar que já estás um pouco melhor e que consegues :)

    ResponderEliminar