sábado, 14 de junho de 2014

Noite

Não gosto muito de sair à noite. Simplesmente não me consigo divertir tanto como os outros, acho.  Além de haver aquelas preocupações com a roupa, existe tantas pessoas, calor, etc. O cheiro a tabaco, que se entranha no cabelo e na roupa, ficámos todos suados e como se não bastasse é raro não levarmos com uma bebida em cima. O tempo passado com os amigos a meu ver não é de qualidade, mal nos conseguimos ouvir uns aos outros. A única  razão que eu vejo para as pessoas saírem é os consumos e na minha opinião  seria muito melhor fazê-lo em casa. Toda a gente liga jovens a saídas à noite e quem não o faz é um freak. É das coisas que me assustam um bocado na universidade. Sim, é provável que vá sair de vez em quando (como aconteceu no secundário, para não parecer mal), mas não pretendo fazer disso costume. De todas as vezes penso, que estava bem melhor em casa a ver um filme/séries ou a "divertir-me" sozinha. E se me apetecer beber ou whatever, vou a um supermercado e bebo em casa. Além de ficar mais económico, aproveito mais o efeito e não faço cenas desnecessárias.

7 comentários:

  1. Também penso como tu, mas uma vez por outra acho que devias aproveitar :)
    Quanto ao "medo" do que poderá acontecer na universidade, ninguém te obriga a nada e se te puserem de parte por isso é pq n valem a pena acredita.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a mesma opinião que tu. O tempo passado com amigos tem muito mais qualidade se for fora de uma discoteca ou festa. Contudo há imensos locais super giros, como bares, que geralmente têm um ambiente mais calmo.
    E a questão da faculdade, é exactamente como disse a Helena, quem construir uma opinião negativa sobre ti com base nesse assunto, não merece mesmo a tua amizade. E quem diz na faculdade, diz em qualquer sitio.

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me a 100% com o que aqui disseste. Sair à noite para ir a bares/discotecas não é mesmo para mim! Simplesmente não gosto, não acho que seja uma noite bem passada, muito pelo contrário. É isso e a necessidade que algumas pessoas têm de se embebedarem sempre que saem.. Eu não consigo ver nenhum prazer nisso. É muito melhor ir beber café com um amigo num local sossegado onde se possa cultivar uma boa conversa, ou até reunir a malta toda numa casa e jogar uns jogos todos juntos, porque mesmo que isso meta bebidas alcoólicas à mistura, não é a mesma coisa! É muito, mas muito melhor.
    Em relação à universidade, se algum dia alguém te excluir por não quereres sair à noite, então é porque essas não são as pessoas certas para ti, e só farás melhor em não ir!
    R: Não sei mesmo como agradecer o teu apoio, as tuas palavras souberam-me tão bem! :') Obrigada por tudo, Izzie, a sério! Também estou aqui para ti, sempre que precisares!

    ResponderEliminar
  4. Digo-te: eu estou na faculdade e se sai foram duas ou três vezes em dois anos. Tirando coisas de jantares de praxe e coisas de praxe que tentei comparecer ao máximo. Tudo isto porque também não gosto muito de sair, sou uma miúda pacata e tranquila, sem querer andar em saídas à noite. Não gosto!
    Não te preocupes com o que outros pensariam ou quereriam. O que importa és tu. E se não te sentes bem a sair ou alguma coisa assim tens é que encontrar pessoas que se identifiquem contigo. Na faculdade há todo o tipo de pessoas, não só as que gostam de sair à noite. Se precisares de alguma coisa podes contar comigo!

    Quanto ao meu texto, eu gostava muito. Tu também tens esse sonho. Quem sabe, se não o concretizamos brevemente - daqui a uns três, quatro anos? E acabamos as duas a saber uma da outra? Aqui mesmo, pelo blogue?

    ResponderEliminar
  5. Se eu, durante 4 anos de faculdade, saí 3 vezes à noite foi muito... no máximo ia aos churrascos na minha faculdade. E era se tivesse facilidade em voltar para casa! Também não gosto do conceito de sair à noite. Aliás, excepto umas idas a bares com música ambiente nunca saí à noite. Não vou pagar para não estar com amigos...
    Acredita, na faculdade não serás excluída por não saíres à noite. Eu pelo menos não fui. Ao início tentavam convencer-me a ir mas lá desistiram quando perceberam que eu mais facilmente aceitava uma ida ao cinema ou uma ida ao bowling do que ir a uma discoteca. Mas, claro, tudo depende das pessoas com quem te quiseres dar! :)

    ResponderEliminar
  6. Como concordo contigo!! Quem não alinhar nessas noitadas é logo posto de lado e gozado... Enfim..

    ResponderEliminar
  7. Eu acho muito mais engraçado fazer um festa caseira com os amigos mais chegados do que andar pelo desconforto das discotecas.

    ResponderEliminar