domingo, 15 de junho de 2014

Família

Não me dou bem com a minha família. São pessoas que não me dizem nada e que quando acabar o curso, vou simplesmente me mudar. Não acho que me vá custar, porque basicamente o que temos em comum é o DNA. Nunca sofri maus-tratos, nem nada do género, simplesmente não somos unidos, temos ideais completamente opostos e não me sinto bem com eles. Não os vejo como família. Mas acredito que poderei vir a encontrar uma no futuro. Sou da opinião que família são aqueles por quem nós nutrimos um sentimento de amor, amizade, preocupação, cumplicidade, independentemente de sermos biologicamente ligados a eles ou não.

[Pensando bem, acho que é uma das razões pela qual eu quero adoptar. Se algum dia me aceitarem como mãe (eu não pretendo adoptar crianças pequenas), não quero que seja por termos o mesmo sangue.]

11 comentários:

  1. Acho a família algo muito importante. Felizmente, tenho uma família muito unida e fico um pouco triste quando me reparo com casos que não sou assim... espero que um dia encontres a tua família! :) vais ver que sim ;)
    Que giro, também gostaria de adoptar um jovem, e não uma criança pequena :)

    ResponderEliminar
  2. Sabes, em cada um dos teus textos vejo um pouco de mim. Um pouco bem grande. Este texto não é excepção, e sofro muito mas mesmo muito pela minha família ser assim.
    Gostava que fôssemos todos unidos, gostava que fôssemos uma família no seu mais puro sentido...ai ai..
    R: ó Izzie tu és tao queridaaaaaa !

    ResponderEliminar
  3. um dia vais encontraar a tua verdadeira familia (:
    beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  4. R: confirma se recebeste :)

    ResponderEliminar
  5. Tirando os meus pais não sou lá muito chegada à minha família. Aliás... nos últimos anos fiquei cada vez mais distante. Mas não me importo muito sabes. Fui como que "adoptada" pela família do meu namorado e gosto cada vez mais deles. Sei que posso contar com eles para tudo e isso, para mim, é família.
    Também tenho o sonho de adoptar e sempre disse que não ia querer uma criança pequena. Quero que seja uma criança que entenda o que se está a passar e que saiba que é amada e que finalmente está segura :)
    Que um dia não só encontres a família que te irá aquecer o coração, como tu mesma aquelas o coração a alguém!

    ResponderEliminar
  6. Não imaginas o quanto me identifiquei neste texto. Eu só tenho uma boa ligação com a minha mãe. Ainda me lembro quando me pediam para fazer um texto na primária e eu dizia que não tinha família. Porque a verdade, é como não tivesse. Espero um dia adoptar alguém também!

    ResponderEliminar
  7. Eu sou muito ligada à minha família por isso não consigo imaginar o que passas mas concordo contigo com a família ser aqueles por quem nos nutrimos esses sentimentos e não só porque é mãe ou pai.
    R: A universidade faz muito bem mesmo! Abre mentes e permite que tu te encontres a ti própria ;)
    Falo na minha experiência, de estudante de Coimbra, não sei como é nos outros sítios :p
    Obrigada linda :)

    ResponderEliminar
  8. Um dia vais encontrar alguém com quem te sentes bem e terás a tua própria família :)

    ResponderEliminar
  9. Não podia estar mais de acordo! Embora da parte da minha mãe me dê muito bem com a minha familia e somos bastante unidos, no entanto da parte do meu pai nao é assim... E a pessoa que considero minha avó, nao é do meu sangue...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar