domingo, 1 de junho de 2014

Amizades

Recentemente criei instangram e vi lá os meus "ex-amigos". Ao fim de algum tempo não consegui resistir e fui lá ver as fotos deles. Arrependi-me obviamente: não só põe fotos antigas deles uns com os outros, põe fotos de saídas que fizeram entre eles e que nem sequer se deram ao trabalho de me convidar. Um deles chegou mesmo a pôr uma foto antiga em que eu aparecia, mas pôs a foto de maneira à minha cara estar completamente branca. Enfim..
Fingi ser algo que não sou e quando alguns dos meus segredos vieram ao de cima, fui olhada de lado, julgada, excluída. Apesar de me ter custado ao início, agora vejo que estou melhor sem eles. Só prova que não era uma amizade verdadeira. No entanto, há momentos em que me sinto sozinha. Gostei da sensação de me sentir incluída num grupo de amigos, de passar férias juntos, de sairmos juntos, de ter aquelas inside jokes, sentir que pertencia a algum lugar.
A universidade aproxima-se cada vez mais e tenho um bocado medo: vou estar sozinha num local onde não conheço ninguém. Conseguirei  causar boa impressão? Irei encontrar alguém parecido comigo? Conseguirei fazer amigos? Uma coisa sei, mesmo que esteja sozinha, vou tentar ser eu mesma na universidade, porque fingir ser algo que não somos pela minha experiência, conduz a uma felicidade ilusória.


Sem comentários:

Enviar um comentário